Economia do Seguro

Francisco Galiza

Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Seguradores lutando boxe!!

Comentários Econômicos - 16/01/2014

Essa é difícil de acreditar!!

Festas de confraternização em clubes, jogos, shows, jantares, almoços, karaokês; isso tudo é lugar comum. Agora, luta de boxe, para mim, é novidade. Abaixo, o site do evento Insurance Fight Night, a ocorrer em junho de 2014, em Londres.

Ver...

http://events.insuranceage.co.uk/fightnight/static/home

O encontro terá fins filantrópicos e a ideia é que as seguradoras escolham os seus funcionários para que esses possam ir depois, literalmente, à luta. Para que não haja maiores problemas, haverá um treinamento prévio de 12 semanas, a começar em março, e os atletas não precisam ter experiência prévia.

Será que esse modelo de marketing teria chances no Brasil? E se ele fosse ampliado também para outros agentes do setor - por exemplo, órgãos reguladores, corretores, reguladores, resseguradoras, empresas de auditoria, etc - será que as possibilidades de sucesso seriam maiores?

Abaixo, o aviso.

Ver outros artigos de Comentários Econômicos