Economia do Seguro

Francisco Galiza

Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Evolução dos Incêndios, EUA, 2012

Comentários Econômicos - 07/10/2013

Em setembro, a NFPA (National Fire Protection Association) - entidade não lucrativa, fundada em 1896, e responsável por desenvolver programas, padrões, estudos, campanhas e estatísticas, ligados aos riscos de incêndios - divulgou o seu relatório anual de 2012.

Ver...

http://www.nfpa.org/~/media/Files/Research/NFPA%20reports/Overall%20Fire%20Statistics/osfireloss.pdf

Na sua capacidade inigualável de gerar estatísticas, o relatório aborda os principais números relativos ao mercado norte-americano. Por exemplo, quase 1,4 milhão de incêndios, 2,9 mil mortes e 16,5 mil feridos ligados a esse fenômeno, US$ 12,4 bilhões de prejuízos em propriedades, etc.

Abaixo, gráfico com a evolução da quantidade de incêndios, divididos por tipos, atestando a comportamento favorável desse indicador ao longo dos anos.

Ver outros artigos de Comentários Econômicos