Economia do Seguro

Francisco Galiza

Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 421

Comentários Econômicos - 08/09/2016

Prezados Senhores,Para conhecimento e para pensar...

Um assunto bastante comum nos estudos internacionais sobre o mercado de seguros é a influência da tecnologia no seu comportamento futuro.

Nessa linha, recentemente, mais um texto, agora da consultoria McKinsey, denominado “Making digital strategy a reality insurance”.

Ver...

http://www.mckinsey.com/business-functions/digital-mckinsey/our-insights/making-digital-strategy-a-reality-in-insurance

Por exemplo, em seguro de automóvel, a mudança poderá ocorrer em vários níveis: produtos, marketing, distribuição, preços, etc.

Na imagem ao topo, as várias tendências.

Ver outros artigos de Comentários Econômicos