Denise Bueno

Denise Bueno

Jornalista especializada na indústria de seguros brasileira e internacional

Troca de CEOs em seguradoras

Anunciadas nesses dias
14/12/2018

Quatro grandes companhias seguradoras estão em troca de comando. Pedro Purm deixa a Argo Seguro depois de oito anos. Com um ano de clausula de “não competição”, ele se dedicará a projetos que não sejam conflitantes com a atuação da companhia. Seu substituto está em fase final de seleção. Comenta-se que será brasileiro e com experiência em seguros.

Segundo fontes que pediram anonimato, outro cargo de CEO que só deve ser anunciado no inicio de 2019 é da Prudential. Isso porque os executivos selecionados para a fase final atuam na área de gestão de ativos e querem primeiro receber o bônus do ano para depois disso partir para novos desafios.

Também hoje foi anunciada a saída Wilson Toneto, que comandou as empresas do grupo Mapfre no Brasil, grupo para o qual se dedicou mais de 30 anos. Ele será substituído pelo espanhol Fernando Pérez-Serrabona a partir de janeiro. Outras mudanças são esperadas, algo trivial quando se muda o “chefe maior”.

Serrabnona é formado em Ciências Econômicas e Empresarias pela Universidad Complutense, de Madri, e em Direito, pela UNED – ambas na Espanha. Ele ingressou na Mapfre em 1989. Atuou em seguros e serviços financeiros e também liderou a área internacional e atuou como diretor geral das Américas da Mapfre Garantias e Crédito. Desde 2013, era diretor geral para Espanha e América Latina da Solunion, empresa de seguro de garantia e crédito do grupo.

Tem também Alfredo Lalia que anunciou a sua saída da Zurich Santander. Ainda não há um substituto.